Páginas

Dia da mulher - 8 de março

Hey Meninas 

Dia da mulher, um dia pra ser comemorado como uma vitória porém não é bem isso, a minha opinião sobre esse dia é bem triste, eu acho uma tristeza imensa a mulher precisar de um dia oficializado pela onu( organização  das nações unidas) para lembrar de uma luta diária nossa e lembrar da verdadeira história que na maioria das vezes não é ensinada  na escola levando assim ao esquecimento com o tempo. Por isso achei importante trazer a atrocidade que ocorreu nesse dia para que fosse necessária toda essa repercução. 


Segue agora a verdadeira história que originou esse dia:



No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).



Pois Meninas, mulheres não deixem essa luta, essas vidas acabarem em vão, passem essa história para frente, não a deixe ser esquecida, elas merecem estar na sua memória.

                                              BeijoKas







Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger