Eu pensei que as pessoas já tivessem desencanado
daquelas regras e proibições do que se pode vestir se você
é assim ou assada. Mas de um tempo pra cá ouvi de
algumas amigas o quanto elas queriam usar saia longa ou
calça pantalona, mas que elas não podiam por serem
baixinhas demais. Eu sou baixinha assumida com muito
orgulho e muito amô, e eu acho muito triste que algumas
garotas se sintam impedidas de usar alguma moda que
querem muito por conta disso.
Um pensamento que tem tomado força e sido cada vez mais
divulgado é que: pode-se usar tudo sim, adaptando ao seu
corpo, fazendo uso do bom senso. E eu fico feliz com isso,
por que é verdade! Pensando nas minhas amigas e em
leitoras do blog como você, pensei em escrever sobre o que
favorece as baixinhas
- Mini comprimentos: Essa dica você já conhece, né? Mas vale a pena reforçar. Mostrar nossas perninhas nos tornam mais longilíneas. Só cuidado para não encurtar as roupas demais, é super deselegante um short ou vestido que quase deixa o bumbum de fora!
- Monocromático: Usar um vestido de uma cor só, ou um short e blusa do mesmo tom, deixa o nosso look “verticalizado”, e isso é ótimo! Lembrando que não precisa usar a mesma cor também no sapato e acessórios, a gente pode ousar tranquilamente com outros pontos de cor no resto do look.
- Decote em V ou tomara-que-caia: O decote em V é incrivelmente mais favorável para as baixinhas do que o decote em U. Pode parecer besteira, mas não é. Experimente em casa e veja com seus próprios olhos. O decote em V alonga nosso tronco, e o tomara-que-caia por mostrar nosso colo também “cresce” a gente. Eu acho os dois lindos e super femininos!
- Calça skinny e meia calça escuras: A calça skinny virou queridinha há muito tempo e é peça coringa nos armários de qualquer garota. Quando escuras, emagrecem e nos alongam, nos fazendo ganhar alguns centímetros que não temos! A meia calça escura também é uma ótima aposta se você mora num clima que permite usá-la – inveja baiana detected – e cria uma ilusão de pernas longas se você a combina com um sapato do mesmo tom.
- Cintura marcada: Os looks acinturados além de deixar a roupa super romântica e feminina, ajudam a crescer nossa silhueta! É super fácil de construí-la usando um cintinho fininho ou saia/short com elástico.
- Sapatos que mostram o peito do pé: Neles se incluem os scarpins, peep toes, sapatilhas, etc… O importante é mostrar a pele! Outra coisa que é importante destacar é que sapatos com tiras grossas “cortam” as nossas pernas, e podem nos diminuir. Um sapato companheiro de guerra pras baixinhas é um scarpin ou peep toe nude, que se aproxime do seu tom de pele, por que além de alongar combina com quase tudo.
- Botinhas até o tornozelo: A Gi é um exemplo claro de alguém que abusa dessa dica. Ela tem um monte de botinhas lindas curtinhas que além de dar personalidade ao look, não achatam! Qual o segredo? Encontrar um modelo que não divida sua silhueta! As botinhas com um pouco de salto são as melhores nesse caso. Ah! Se você tiver o tornozelo fino, nem precisa se preocupar que vai dar super certo. Se o tornozelo for um pouco mais grossinho – e isso te incomodar -, é melhor apostar em botinhas de tons neutros e que tenham a boca um pouquinho mais larga e alta.
- Chamar atenção pra parte de cima: Seja com blusas de golas ou mangas trabalhadas, ombros de fora, mangas morcegos, aplicações e decotes inusitados, quando a gente chama atenção para a área do colo, desviamos o olhar das pernas mais curtinhas.
- Saias longas e pantalonas: Yes, we can. Eu adoro usar saia longa, e tenho várias. Sempre escolho as de cintura alta! Se for usar com salto, opto por um comprimento de saia que apareça só a pontinha do sapato, ou não apareça nada. Alonga muito nosso corpo! As pantalonas também se encaixam nessas dicas. E nesses dois casos eu prefiro usar uma camiseta de seda ou algum tecido mais leve que mostre os ombros e o colo, por que a regra é clara: cobre aqui, descobre ali. Estamos muito novas pra andar de burka, não?
- Deixar a mostra pontos específicos: Esse dica está em quase todas as outras que eu falei, mas pra finalizar acho que vale a pena reiterar. Deixar descobertos o pulso, a saboneteira, ombros, tornozelo, e peito do pé ajudam na hora de equilibrar o look. Atenção, não estou dizendo que todos eles tem que estar de fora para funcionar, mas que eles são pontos estratégicos para nos alongar. Uma blusa de manga cumprida ou um blazer, por exemplo, quando puxados um pouco pra cima, ou dobrados, mostrando o pulso, dão uma aparência de braços mais longos.
Nenhum comentário
Postar um comentário